Notícia
Passos Coelho almoçou com Krugman em Lisboa
Primeiro-ministro e Vítor Gaspar almoçaram com Paul Krugman dias antes de o Nobel da Economia receber os doutoramentos "honoris causa" . Economista acabou a defender o primeiro-ministro e a desiludir a esquerda.
- 18
- ...

Vítor Gaspar ainda se encontrou com Krugman para almoçar na segunda-feira, desta vez com a presença de Carlos Costa, governador do Banco de Portugal. Braga de Macedo (na foto, à esquerda), o principal promotor da vinda de Krugman a Portugal e consultor para as exportações do Governo, admitiu ao “Sol” que esses encontros moldaram a opinião do conhecido economista. “[Tem] vontade de aprender o concreto”, explicou.
Paul Krugman tem criticado, nas suas intervenções, os modelos assentes em austeridade que têm sido aplicados nos países europeus. Porém, nos discursos e entrevistas que deu em Portugal, admitiu que o Governo português não tem alternativa ao ajustamento. “Sem moeda própria não há espaço de manobra”, disse ainda.