Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Passos Coelho apela a participação notando que PR "tem relevância para o futuro" do país

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, disse hoje esperar que a eleição do Presidente da República (PR) tenha "bastante afluência", já que o Chefe do Estado "não é uma figura decorativa e tem relevância para o futuro".

Lusa 23 de Janeiro de 2011 às 12:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
“Estou muito confiante em como o país tem consciência da situação que se vive e da importância de escolher o PR, que não é uma figura decorativa e tem relevância para o futuro.
Não governa mas tem relevância. E, tendo relevância nas circunstâncias em que estamos, era bom que o país se apercebesse e envolvesse nessa decisão”, disse.

Após exercer o seu direito de voto na mesa cinco da escola Alice Leite, em Alfornelos, Pedro Passos Coelho manifestou, por isso expetativa que o escrutínio de hoje registe “bastante afluência”.

“A eleição presidencial não é uma eleição qualquer, como toda a gente sabe. A escolha do Presidente da República é muito importante, por isso é escolhido diretamente pelos eleitores e eu espero que esta eleição seja muito participada”, salientou.

O PR, prosseguiu, “não tem nem mais nem menos poderes por haver uma maior afluência na votação”, mas seria “um sinal para a democracia de reforço das instituições democráticas de haver uma participação muito elevada”.

Pedro Passos Coelho manifestou ainda o desejo que “nos próximos anos todo o sistema político dê aos cidadãos boas razões para que eles acreditem que vale a pena participarem”
“É disso no fundo que estamos a tratar. As pessoas que se abstêm são pessoas que, no limite, acham que está tudo tão bem que não precisam participar ou que simplesmente não acreditam que a sua participação seja importante. E eu espero que todos nós possamos dar a esses cidadãos boas razões para os atrair à participação”.

Ver comentários
Saber mais presidenciais eleições Passos Coelho
Mais lidas
Outras Notícias