Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Passos Coelho pode indicar Maria Luís Albuquerque para comissária europeia

O nome de Maria Luís Albuquerque é um dos mais falados para assumir um cargo de comissária europeia, avançam o Expresso e o Observador.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 23 de Julho de 2014 às 11:35
  • Partilhar artigo
  • 37
  • ...

O jornal Expresso e o Observador dizem que o nome de Maria Luís Albuquerque para comissária europeia tem corrido por Bruxelas. O Expresso diz mesmo que é "insistente" o nome da actual ministra das Finanças em Bruxelas e nos meios financeiros. O Observador diz que o nome começou a circular na última quinta-feira.

 

O jornal do grupo Impresa adianta que fontes do Ministério das Finanças admitem sinais de mudanças. Já o Observador diz que Passos Coelho já terá reconhecido que a ida de Maria Luís Albuquerque para Bruxelas representaria problemas para o Governo, uma vez que teria de substituir a ministra das Finanças numa altura em que se começa a desenhar o orçamento para o próximo ano.

 

"De todos os nomes do mundo, se Passos Coelho pudesse escolher um, o preferido dele seria o de Maria Luís Albuquerque", disse ao Observador um influente social-democrata, não identificado. Um outro responsável do PSD terá dito que Passos Coelho admitiu esta possibilidade numa conversa com o presidente da Comissão da Europeia, Jean-Claude Juncker. Esta possibilidade terá crescido depois de o primeiro-ministro ter percebido que Portugal poderá ficar com uma "importante pasta económica", adianta o Observador. E Maria Luís Albuquerque reforçaria essa possibilidade.

 

Ver comentários
Saber mais Maria Luís Albuquerque Passos Coelho Bruxelas Comissão Europeia Jean-Claude Juncker Ministério das Finanças
Outras Notícias