Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Passos Coelho: "Nunca houve nenhum Governo que tivesse assumido tanta transparência nas nomeações"

Passos Coelho defende que "nunca outro Governo nomeou tão pouca gente", como o liderado por si. Além de haver mais transparência nestes processos.

Vídeo RTP | Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 16 de Janeiro de 2012 às 14:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 12
  • ...
“Nunca houve nenhum Governo que tivesse assumido com tanta transparência e clarificação de regras tão intensa tudo o que envolve nomeações no aparelho do Estado”, afirmou Passos Coelho.

“Nunca nenhum outro disponibilizou tanta informação. E eu garanto que nunca como outro Governo nomeou tão pouca gente”, acrescentou.

O Governo esclareceu hoje que dos quase 1.110 despachos publicados em Diário da República respeitantes a nomeações, "apenas cerca de 190 correspondem a novas nomeações", acrescentando que estes números excluem os gabinetes dos ministros e secretários de Estado.

Fonte oficial do gabinete do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, explicou à agência Lusa que "o trabalho do Governo na actualização do portal [das nomeações] reportou-se às nomeações dos serviços e organismos dirigidos e tutelados pelos diversos ministérios, ou seja, as nomeações na administração directa e indirecta do Estado e no sector empresarial", ficando de fora os nomeados para os gabinetes ministeriais e das secretarias de Estado.


Ver comentários
Saber mais Passos Coelho nomeações
Outras Notícias