Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Passos Coelho regressa hoje à festa do Pontal

Com as habituais tréguas políticas de Verão a chegarem ao fim, o líder do PSD e primeiro-ministro volta hoje à "estrada" na Festa do Pontal, em Quarteira.

Lusa 14 de Agosto de 2011 às 13:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A iniciativa, organizada pelo PSD/Algarve, irá decorrer no Calçadão de Quarteira, no concelho de Loulé, e, segundo defendem os responsáveis locais, deverá ser aproveitada por Passos Coelho para "fazer das tripas coração" para arrumar a casa e "falar verdade".

"É uma altura em que não há dinheiro para nada, é uma altura para fazer das 'tripas coração' para arrumar a casa e para construir um país. Se houver verdade, coerência e sentido ético, há o respeito das pessoas e o apoio inequívoco" ao Governo de Pedro Passos Coelho, defende o líder do PSD/Algarve, Luís Gomes.

Considerando que a edição deste ano da Festa do Pontal representa um "momento simbólico", porque desde 1994 o encontro não recebe um primeiro-ministro em funções, Luís Gomes disse esperar receber em Quarteira cerca de três mil pessoas.

"Houve alturas em que estivemos no Governo, com Durão Barroso, mas não se fez a Festa do Pontal e o último primeiro-ministro em funções foi o professor Cavaco Silva. Agora vai ter pela primeira vez o doutor Passos Coelho e é um momento simbólico passados quase 20 anos, em que os militantes vão querer transmitir esse carinho", declara.

Também o antigo líder do PSD/Algarve Mendes Bota antevê uma "casa a abarrotar" para ouvir o líder social-democrata, num discurso onde espera que Passos Coelho fale de "política a sério", mas também de "dificuldades" e "esperança".

Já no ano passado o líder do PSD esteve na Festa do Pontal, retomando uma tradição que tinha sido quebrada pela sua antecessora no cargo, Manuela Ferreira Leite, que enquanto liderou o partido nunca esteve presente naquela iniciativa anual.

Dentro de duas semanas, e numa espécie de "rentrée" social-democrata a "dois tempos", Passos Coelho irá também estar presente no encerramento da Universidade de Verão do PSD, que se irá realizar entre 29 de Agosto e 4 de Setembro em Castelo de Vide.
Ver comentários
Saber mais Pedro Passos Coelho primeiro-ministro festa do Pontal
Outras Notícias