Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Passos Coelho retoma avisos sobre "tragédia" que pode acontecer na Grécia

O líder do PSD insistiu hoje na dramatização sobre a escolha dos portugueses, retomando os avisos sobre a "tragédia" que poderá acontecer na Grécia e sublinhando que Portugal não pode correr riscos.

Lusa 30 de Maio de 2011 às 15:00
  • Partilhar artigo
  • 8
  • ...
"Não podemos correr o risco em Portugal de nos acontecer o que aconteceu aos países que tiveram maus Governos", sublinhou Pedro Passos Coelho, numa intervenção num almoço em Ponte de Lima, dedicado ao tema da agricultura.

Recuperando a dramatização que tinha feito no domingo à volta da situação da Grécia e frisando que em Portugal não pode acontecer o mesmo que se passou naquele país, que pouco mais de um ano depois de pedir ajuda externa, poderá não estar em condições de não cumprir aquilo que acordou, o líder do PSD falou mesmo em "tragédia".

"Já imaginaram o que pode acontecer naquele país, àquelas pessoas todas que se sacrificaram e que vêem todo o seu sacrifício posto em causa por não terem um Governo que tivesse conseguido ser capaz de cumprir o que foi acordado", questionou, considerando que se a Grécia não cumprir com o que acordou não será bom para a Europa, mas será "uma tragédia para os gregos".

Reiterando que não quer que aconteça o mesmo em Portugal, Passos Coelho voltou a prometer cumprir aquilo que foi acordado, apesar de não terem sido os sociais-democratas a negociar com a 'troika', pois isso "é importante para Portugal".

"Se é indispensável voltar a ganhar a confiança dos países que nos emprestaram dinheiro, dos mercados sem os quais não podemos viver depois, então, nós vamos cumprir, mas para isso temos de ter um Governo competente e capaz, não podemos correr risco em Portugal de nos acontecer o que aconteceu aos países que tiveram maus Governos", salientou.

Além disso, acrescentou, para cumprir, é também necessário acreditar no que se está a fazer, nem se não se pode "esconder o que lá está".
Ver comentários
Saber mais Passos Coelho Grécia Política Eleições
Outras Notícias