Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Passos consulta Cavaco Silva sobre levantamento do segredo de Estado pedido por Silva Carvalho

Passos Coelho ainda não decidiu se "levanta o segredo de Estado" relativo a "um conjunto de informações" pedido por Silva Carvalho para que este se possa defender em tribunal. Veja aqui o vídeo.

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 31 de Maio de 2012 às 17:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
O primeiro-ministro revelou esta quinta-feira, em Lisboa, à margem de uma iniciativa do Partido Popular Europeu, que ainda não tomou uma decisão relativamente ao pedido de Silva Carvalho.

O ex-espião, Silva Carvalho, "endereçou uma carta ao primeiro-ministro solicitando que eu pudesse levantar o segredo de Estado e desclassificar um conjunto de informação que segundo ele é importante para a sua defesa".

O primeiro-ministro vê neste pedido um "conflito de interesses" na medida em que "por um lado, é evidente que estão tutelados os direitos de todos aqueles que estão acusados têm de se poder defender, mas por outro lado há também direitos constitucionais tutelados para aquilo que tem que ver com a segurança do Estado".

Por isso, Passos Coelho deixou a garantia que vai "equacionar essa matéria, não deixando de se consultar junto das entidades que devem pronunciar-se sobre esta matéria seja o próprio conselho consultivo (…) seja no âmbito, eventualmente, da Procuradoria-Geral da República". "Não deixarei de trocar impressões com o Presidente da República, quer com a Presidente da Assembleia da República", assegurou ainda o primeiro-ministro.




Ver comentários
Saber mais silva carvalho passos coelho segredo de justoça
Outras Notícias