Saúde Paulo Macedo diz que substituição da directora clínica do Santa Maria já foi "desencadeada"

Paulo Macedo diz que substituição da directora clínica do Santa Maria já foi "desencadeada"

O ministro da Saúde, Paulo Macedo, escusou-se a explicar as razões do pedido de demissão da directora clínica dos hospitais de Santa Maria e Pulido Valente, de Lisboa, avançando que o processo de substituição "já foi desencadeado".
Paulo Macedo diz que substituição da directora clínica do Santa Maria já foi "desencadeada"
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 18 de setembro de 2014 às 20:20

"A professora Céu Machado apresentou a demissão. O Ministério da Saúde está grato pelo trabalho desempenhado e com certeza haverá várias formas da professora continuar a colaborar na área da saúde", disse Paulo Macedo, sem querer dar dados sobre o porquê da demissão.

 

O ministro da Saúde, que falava à margem da 47.ª Reunião Anual da Sociedade Europeia de Nefrologia Pediátrica que reúne no Porto cerca de oito centenas de especialistas da área, confirmou também que o processo de substituição da agora ex-directora clínica dos hospitais de Lisboa "foi desencadeado" mas não adiantou nomes.

 

A TSF avançou hoje o nome do presidente do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV), Miguel Oliveira e Silva, para substituir Maria do Céu Machado, pediatra que, à Lusa, ao comentar a sua demissão falou em "conjuntura actual" referindo-se ao hospital Santa Maria.

 

"Não me parece sustentável continuar como directora clínica na conjuntura actual deste hospital", declarou à Lusa Maria do Céu Machado, confirmando a demissão hoje avançada pelo jornal Expresso online.

 

Maria do Céu Machado desempenhava funções de directora clínica desde Fevereiro de 2013, acumulando com a direcção do departamento de pediatria, onde vai permanecer. A demissão do cargo de directora clínica foi apresentada na quarta-feira, por carta, ao ministro da Saúde, Paulo Macedo.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI