Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Paulo Núncio: "O IRS será, sobretudo, um imposto mais amigo das famílias"

"O sucesso desta reforma será medido pela força do seu compromisso com as famílias portuguesas. Tem de representar uma mudança estrutural nas políticas fiscais. E o IRS será, sobretudo, um imposto mais amigo das famílias, designadamente das famílias com filhos", declarou esta sexta-feira o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

Bruno Simão/Negócios
  • Assine já 1€/1 mês
  • 27
  • ...

Paulo Núncio, que falava na apresentação do ante-projecto de reforma do IRS, esta manhã no Ministério das Finanças, sublinhou que se abre agora um período de consulta pública (que terminará a 20 de Setembro) para que o ante-projecto seja "profundamente debatido", de modo a "permitir uma intervenção activa da sociedade civil".

 

"O Governo conta com a participação da comunidade em geral, dos parceiros sociais às associação, partidos políticos e academia. Para que esta reforma represente um marco decisivo", afirmou.

 

A reforma do IRS é "decisiva para o futuro do País" e para "promover este novo ciclo de crescimento". E deve acompanhar as recentes tendências e experiências internacionais, nomeadamente no espaço europeu.

 

O Governo, recordou Paulo Núncio, definiu um mandato muito claro assente em três pilares fundamentais: a protecção da família, a promoção da mobilidade social e a simplificação do imposto, reduzindo as obrigações declarativas e acessórias dos contribuintes. 

Ver comentários
Saber mais Paulo Núncio Ministério das Finanças Governo IRS reforma do IRS
Outras Notícias