Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Paulo Portas destaca importância das exportações e do turismo para a recuperação económica

O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, sublinhou hoje a importância do crescimento das exportações e do desenvolvimento do turismo para a recuperação economia do país, apontando que "há várias formas" de ajudar as empresas.

Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 10 de Abril de 2015 às 14:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

 

Questionado sobre uma eventual descida da Taxa Social Única (TSU) suportada pelas empresas, Paulo Portas, que falava aos jornalistas à margem de uma visita ao World Food Tourism Summit, no Estoril, disse apenas que "há várias formas" de ajudar as empresas e escusou-se a esclarecer se o tema está ou não a ser discutido.

 

"As exportações, há poucos anos, eram 28% do PIB e agora estão acima dos 40% do PIB, bateram o recorde em 2013 e 1014 e, ao contrário do que pensavam alguns cépticos, agora em 2015, estão a crescer, e têm dado um grande sinal ao país e acho que têm que ser ajudadas. Há várias formas de o fazer mas quando estávamos em recessão e os dias eram muito pesados, não se esqueçam o único sinal positivo eram as exportações", afirmou.

 

O vice-primeiro-ministro visitou hoje o World Food Tourism Summit, no Centro de Congressos do Estoril, onde destacou que o turismo, que integra a gastronomia, é "fundamental para a recuperação da economia".

 

"Creio que em 2015 os números do turismo vão continuar a crescer e todos sabemos que é um sector que é decisivo para o crescimento da nossa economia", sustentou.

 

No final da sua intervenção, Paulo Portas visitou o recinto da feira, cumprimentando os representantes das marcas.

 

O World Food Tourism Summit é tido como o evento mais importante para profissionais de turismo ligados à gastronomia e às bebidas.

 

O congresso, que decorre até 11 de Abril no Centro de Congressos do Estoril, junta profissionais do sector da gastronomia e especialistas na área, bem como agentes de viagens e hotelaria, associações, estudantes, entre outros.

 

Com quase 400 participações confirmadas, a organização aponta já o evento como "um sucesso".

Ver comentários
Saber mais Paulo Portas Taxa Social Única World Food Tourism Summit Estoril Centro de Congressos do Estoril
Outras Notícias