Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PCP: Centro de emprego aconselha jovens a emigrarem

A denúncia foi feita hoje no Parlamento pelo PCP, que solicitou explicações ao ministro da Economia.

Filomena Lança filomenalanca@negocios.pt 18 de Novembro de 2011 às 18:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • 14
  • ...
Dois grupos de jovens que foram convocados ao centro de emprego foram aconselhados pelos técnicos que os receberam a emigrarem, uma vez que “não há resposta em Portugal para os desempregados”, pelo que “o melhor mesmo é tentarem outros países da Europa, onde há ofertas de trabalho”. A denúncia foi hoje feita no Parlamento pelo grupo parlamentar do PCP, à margem do debate na especialidade do Orçamento do Estado para 2012.

A situação terá ocorrido no Centro de Emprego de Montemor-o-Novo, em reuniões entre jovens desempregados e “técnicos que têm a seu cargo a tarefa de preparar e orientar os jovens na procura de trabalho e de os colocar em ofertas de empregos”, salienta o PCP, que enviou ao Ministro da Economia um pedido de esclarecimento sobre o assunto.

No documento, distribuído aos jornalistas, acrescenta o PCP que “já se suspeitava que a única resposta do Governo para os jovens desempregados seria empurrá-los para a emigração”. Agora, prossegue, “torna-se indispensável esclarecer se a política oficial do Governo para combater o desemprego entre os jovens vai mesmo ser a de os empurrar para a emigração, utilizando ironicamente os serviços dos Centros de Emprego para concretizar tal desígnio”.

O PCP pediu a Álvaro Santos Pereira explicações sobre o sucedido e se há orientações do Governo para que os centros de emprego adoptem “este tipo de indicações” aos jovens.



Ver comentários
Saber mais PCP centro de emprego
Outras Notícias