Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pedidos de emigração por enfermeiros voltam a disparar

Nos primeiros seis meses deste ano entraram na Ordem dos Enfermeiros 2.321 pedidos, quase tantos como ao longo de 2018. A manter-se este ritmo, 2019 poderá transformar-se num ano recorde, segundo o Público.

Negócios jng@negocios.pt 09 de Agosto de 2019 às 09:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

Depois de dois anos de abrandamento, o número de pedidos de emigração que chegou à Ordem dos Enfermeiros voltou a aumentar. De acordo com os dados citados pelo Público, no primeiro semestre deste ano entraram 2.321 pedidos, quase tantos como em todo o ano passado. A diferença é de apenas 415 e, a manter-se este ritmo, em 2019 poderá mesmo bater recorde. Até agora, o ano em que houve mais pedidos de emigração por parte de enfermeiros foi em 2014: 2.814, relembra o jornal.

"É um número recorde. E acabaram agora os curros, havendo cerca de 3.000 jovens enfermeiros que ainda não sabem se ficam ou tentam emigrar", disse ao Público a bastonária da ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, recordando que faltam 30 mil enfermeiros no sistema de saúde público.

Quanto aos motivos que levam o número de pedidos a aumentar, Ana Rita Cavaco considera que se justificam pela "agressividade e a forma como têm sido maltratados em Portugal por parte desta ministra da saúde" e pelo facto de as condições de trabalho e de carreia ficarem aquém do que desejavam.

Ver comentários
Saber mais Ana Rita Cavaco Ordem dos Enfermeiros saúde
Outras Notícias