Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pedidos de crédito à habitação cresceram 14% na semana passada

O número de pedidos de crédito à habitação cresceu 14%, na semana passada, nos Estados Unidos, com a recuperação da actividade de refinanciamento a liderar as subidas.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 13 de Janeiro de 2010 às 14:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O número de pedidos de crédito à habitação cresceu 14% nos Estados Unidos, na semana passada, com a recuperação da actividade de refinanciamento a liderar as subidas.

O número de pedidos de crédito à habitação subiu para 528,1 na semana que terminou a 8 de Janeiro, depois de se ter saldado em 462 mil pedidos, na semana anterior, segundo dados da Associação de Crédito à Habitação. O índice de refinanciamento da indústria subiu 22% para 2.407,2 e o índice de aquisições avançou 0,8% para 213,7 pontos, no mesmo período.

As taxas de juro mais baixas ajudaram as impulsionar os refinanciamentos, depois de a redução dos custos de crédito ter levado as taxas de juro dos créditos à habitação, a descerem para os valores mais baixos dos últimos quatro meses, há duas semanas. As vendas de habitações cresceram 43%, entre Janeiro e Novembro, com os norte-americanos a aproveitarem os incentivos fiscais aos compradores de primeiras habitações.

“A recuperação do mercado imobiliário parece estar a ser um bocadinho raquítica”, disse o economista do Nomura Securities International, Zach Pandl à Bloomberg. “Nós definitivamente ultrapassámos o fundo do ciclo em 2009, mas eu acho que o apoio não recorrente concedido pelo governo, veio suportar artificialmente a actividade”.


Ver comentários
Outras Notícias