Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pedidos de subsídio de desemprego cresceram em 26 mil na última semana nos EUA

O número de pedidos de subsídio de desemprego cresceu mais do que o esperado na semana passada, sinalizando que a maior economia do mundo vai demorar mais a recuperar.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 02 de Dezembro de 2010 às 13:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O número de pedidos de subsídio de desemprego cresceu em 26 mil requerimentos para 436 mil pedidos na semana que terminou no dia 27 de Novembro, segundo os dados do Departamento do Trabalho citados pela Bloomberg. O número de pessoas que beneficia de subsídio cresceu e as pessoas que recebem um prolongamento do subsídio também cresceu.

“A recuperação do emprego vai continuar mas vai ser muito lenta”, disse o responsável por investimento do Hugh John Advisors, Hugh Johnson, à Bloomberg. “Estamos numa fase muito inicial” da criação sustentada de emprego, explicou.

As estimativas dos economistas apontavam para que o número de pedidos de subsídio fosse de 424 mil, depois de na semana anterior o indicador ter recuado para o nível mais baixo desde Julho de 2008. A média móvel de pedidos de subsídio de desemprego caiu para 431 mil pedidos de 436,75 mil pedidos registados na semana anterior.

O número total de pessoas que recebem subsídio de desemprego cresceu em 53 mil na semana passada para 4,27 milhões na semana que terminou a 20 de Novembro. As estimativas apontavam para que fossem 4,2 milhões de pessoas a beneficiarem do subsídio.

Ver comentários
Saber mais desemprego eua
Mais lidas
Outras Notícias