Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pedidos de subsídio de desemprego caem nos EUA

O número de pedidos de subsídio de desemprego nos EUA caiu inesperadamente na semana passada para os 326 mil, anunciou hoje o Departamento do Trabalho, num dado que sugere uma melhoria do mercado laboral às portas de 2005

Negócios negocios@negocios.pt 30 de Dezembro de 2004 às 13:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O número de pedidos de subsídio de desemprego nos EUA caiu inesperadamente na semana passada para os 326 mil, anunciou hoje o Departamento do Trabalho, num dado que sugere uma melhoria do mercado laboral às portas de 2005.

A queda registada na semana terminada a 25 de Dezembro ascendeu aos 5 mil pedidos. A média semanal do número de pedidos é de 343 mil ao longo de 2004, o que compara com a média de 402 mil em 2003.

A recuperação do mercado de trabalho nos EUA tem sustentado a confiança e os gastos dos consumidores, dados que têm vindo a colocar a maior economia do mundo na trajectória do maior ritmo de crescimento económico dos últimos cinco anos.

Os economistas contactados pela Bloomberg previam um aumento do número de pedidos de subsídio de desemprego para os 335 mil, com a previsão mais conservadora nos 320 mil e a mais agressiva a situar-se nos 345 mil.

Mais lidas
Outras Notícias