Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pedidos de subsídio de desemprego diminuíram na semana passada

O número de norte-americanos que pediu subsídio de desemprego pela primeira vez diminuiu mais do que o previsto na semana passada, para um mínimo de seis semanas.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 06 de Março de 2008 às 14:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O número de norte-americanos que pediu subsídio de desemprego pela primeira vez diminuiu mais do que o previsto na semana passada, para um mínimo de seis semanas.

Os pedidos iniciais de subsídio de desemprego diminuíram em 24.000, para 351.000, na semana terminada a 1 de Março, o que corresponde ao nível mais baixo desde a semana terminada a 19 de Janeiro, anunciou hoje o Departamento norte-americano do Trabalho.

Em contrapartida, o número total de beneficiários do subsídio de desemprego aumentou pela terceira semana consecutiva, para o nível mais alto desde Setembro de 2005.

O aumento das exportações está a permitir que algumas empresas norte-americanas mantenham os seus trabalhadores, apesar de a menor procura levar as construtoras de habitações, as entidades de concessão de créditos à habitação e os fabricantes automóveis a dispensarem parte do seu pessoal.

"O mercado laboral continua a abrandar", comentou à Bloomberg um economista da Action Economics, Michael Englund. "Ainda assim, não há grandes sinais de uma deterioração significativa nas condições de trabalho", acrescentou o mesmo responsável.

De acordo com as projecções de 35 economistas inquiridos pela Bloomberg, os pedidos iniciais de subsídio de desemprego deveriam cair para 360.000, contra 373.000 na semana precedente.

Ver comentários
Outras Notícias