Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pedidos iniciais de subsídio ao desemprego sobem nos EUA

O número de norte-americanos que entregaram pedidos iniciais de subsídio ao desemprego ascendeu, na semana que terminou no passado sábado, a 399 mil, um aumento de 13 mil face à semana imediatamente anterior.

Isabel Aveiro ia@negocios.pt 02 de Outubro de 2003 às 13:53

De acordo com os dados hoje divulgados pelo Departamento de Trabalho dos EUA na semana passada registaram-se 399 mil novos pedidos de subsídio ao desemprego, o que compara com os dados, já revistos, de 386 mil pedidos na semana imediatamente anterior.

O número registado de novos pedidos fica acima do estimado pelos economistas consultados pela Bloomberg, que avançavam um desempenho de 395 mil, face às 381 mil novas inscrições inicialmente divulgadas na semana anterior.

O Departamento de Trabalho dos EUA considera, contudo, que cerca de 50% do aumento verificado ocorreu devido ao facto de, uma semana antes, muitos dos desempregados não puderem digerir-se aos serviços sociais devido à ocorrência do Furacão Isabel.

O número de pessoas que continuam a beneficiar de subsídios ao desemprego aumentou igualmente, em 62 mil, para 3,67 milhões de indivíduos, na semana que terminou a 20 de Setembro último.

As contas do Departamento de Trabalho dos EUA concluem que este é o nível mais alto desde 28 de Junho.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio