Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pedidos iniciais de subsídios de desemprego caem mais do que o esperado nos EUA

Os pedidos iniciais de subsídios de desemprego nos EUA caíram na semana passada e o número de desempregados registados permaneceu perto de mínimos de cinco anos, assinalando que o mercado laboral do país está a ficar mais forte. A queda foi maior do que o

Negócios negocios@negocios.pt 20 de Abril de 2006 às 13:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os pedidos iniciais de subsídios de desemprego nos EUA caíram na semana passada e o número de desempregados registados permaneceu perto de mínimos de cinco anos, assinalando que o mercado laboral do país está a ficar mais forte. A queda foi maior do que o esperado pelos economistas.

Os pedidos deslizaram em 10 mil na semana que terminou dia 15 de Abril para 303 mil, anunciou hoje o Departamento do Trabalho. Os economistas consultados pela Bloomberg apontavam para um declínio para os 308 mil pedidos.

As empresas estão relutantes em diminuir a sua força de trabalho, uma vez que a procura permanece forte e a taxa de desemprego em mínimos de 2001 torna difícil encontrar pessoas qualificadas. O crescimento do emprego e dos salários poderá encorajar os americanos a manter os gastos num contexto de valorização dos preços da gasolina.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias