Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pedro Ferraz da Costa: "Estamos a repartir bastante mal os sacrifícios"

O presidente do Fórum para a Competitividade, Pedro Ferraz da Costa, considera que em Portugal "estamos a repartir muito mal os sacrifícios do ajustamento", notando que "muitas das pessoas que trabalham no sector produtivo já perderam o seu emprego e há pessoas que não têm aumentos há cinco ou seis anos".

Miguel Prado miguelprado@negocios.pt 12 de Novembro de 2012 às 12:02
  • Partilhar artigo
  • ...
Pedro Ferraz da Costa acredita que a redução dos custos do trabalho em Portugal não será, por si só, a solução para o crescimento do país. “Não temos interesse a médio prazo em assistir a uma baixa contínua dos salários no sector produtivo”, referiu o mesmo responsável no encontro empresarial luso-alemão. Na mesma conferência em Lisboa, também foi levantada a questão de como motivar os trabalhadores num contexto de sucessivos cortes do rendimento. O empresário Filipe de Botton defendeu que, na actual conjuntura, a motivação dos trabalhadores deve passar pelo seu envolvimento directo nos ganhos que a empresa consiga.

Já o presidente do grupo Bosh , Franz Sehrenbach, sustentou que as medidas tomadas em Portugal, tais como a flexibilização laboral, são correctas. “Se Portugal continuar neste rumo é um caminho muito inteligente”, afirmou o empresário alemão.
Ver comentários
Saber mais Pedro Ferraz da Costa Fórum para a Competitividade economia
Outras Notícias