Notícia
Pena de Berlusconi por evasão fiscal reduzida para um ano de prisão (act.)
Silvio Berlusconi foi condenado a quatro anos de prisão por um caso de evasão fiscal relacionado com compra de direitos de televisão. Contudo, viu a sua pena reduzida em três anos poucas horas depois da condenação em virtude uma lei aprovada pelo seu governo, em 2006.
- 6
- ...

A sentença ditada hoje pelo tribunal condenava-o a quatro anos de cadeia mas, poucas horas depois, viu a sentença reduzida em virtude de uma lei aprovada pelo seu governo, em 2006, segundo o "Le Monde". Ainda assim, "Il Cavaliere" deverá recorrer.
Berlusconi poderá ainda recorrer da sentença, o que a acontecer suspende a decisão do tribunal de Milão. O antigo primeiro-ministro poderá ainda recorrer mais duas vezes da setença.
Silvio Berlusoni foi condenado em conjunto com mais 11 pessoas.
O Ministério Público acusou os arguidos de evasão fiscal relativa a direitos de transmissão de filmes americanos.
A sentença foi conhecida dois dias depois de Berlusconi ter afastado a possibilidade de se candidatar às próximas eleições legislativas.
“Não me apresentarei como candidato, mas ficarei ao lado da gente jovem que pode ainda ter um papel a desempenhar”, declarou o antigo primeiro-ministro de Itália no dia 24 de Outubro.
(Notícia actualizada às 17h25 com informação sobre amnistia de três anos na pena de Berlusconi)