Agricultura e Pescas Ministra da Agricultura: “Pequenos agricultores vão ter benefícios”

Ministra da Agricultura: “Pequenos agricultores vão ter benefícios”

A ministra da Agricultura, Assunção Cristas, em entrevista ao Diário Económico, garante que o Governo tentou defender os interesses dos pequenos agricultores na negociação da nova Política Agrícola Comum (PAC).
Ministra da Agricultura: “Pequenos agricultores vão ter benefícios”
Bruno Simão/Negócios
Negócios 22 de dezembro de 2014 às 09:25

A ministra, em entrevista ao Diário Económico, adiantou que os agricultores "vão ter um aumento do rendimento anual e novas condições de IVA forfetário".

 

"É preciso explicar duas coisas: em primeiro lugar, toda a reforma da PAC é altamente complexa, e foi no sentido de convergirmos com a média da União Europeia. Portanto, há mecanismos para se conseguir alguma convergência e isso vai acontecer, mas também é verdade que há uma convergência dentro dos vários sectores da agricultura e, naturalmente, haverá quem, a prazo, fique a ganhar e haverá quem, a prazo, fique a perder um bocadinho", referiu.

 

A governante disse ainda que a preocupação do Governo foi "limitar perdas, garantir que não havia abandono de actividade, garantir que não havia abandono do mundo rural. Portanto, as medidas de apoio às zonas desfavorecidas, que já existiam, vão continuar a existir, as medidas agro-ambientais vão continuar a existir para complementar a lógica do pagamento-base". 

 

Quanto às novas quotas de pesca que o Governo negociou a ministra da Agricultura disse acreditar que há condições para os pescadores as aproveitarem.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI