Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Peritos da troika vão passar mês de Setembro na Grécia

Os peritos da troika vão passar todo o mês de Setembro na Grécia, para apresentar no mês seguinte um plano de longo prazo para o país, disse hoje fonte comunitária à AFP.

Lusa 08 de Agosto de 2012 às 15:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...
"A troika (Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional) vai ficar na Grécia todo o mês de Setembro de modo a apresentar aos ministros europeus das Finanças, em Outubro, medidas acordadas, um plano credível e sólido para o país", disse a mesma fonte à agência francesa.

A Grécia precisa de garantir quatro mil milhões de euros em poupanças para os próximos dois anos de modo a cumprir com o plano de redução das despesas públicas esperado pelos credores.

Na sequência das medidas tomadas por Atenas, a troika vai elaborar um relatório que tem por objectivo determinar se o país recebe ou não a próxima 'tranche', no valor de 31,5 mil milhões de euros, ainda segundo a AFP.

O presidente do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker, afirmou, na terça-feira, que uma possível saída da Grécia do euro não é "desejável", mas seria "gerível", numa entrevista a um canal de televisão alemão.

"Na perspectiva actual, seria um processo gerível", afirmou o também primeiro-ministro do Luxemburgo ao canal de televisão alemão WDR, que foi colocada na página da Internet do governo luxemburguês.

No entanto, o responsável sublinha que isso "não o torna num processo desejável e traria enormes riscos, especialmente para o povo grego".

Ver comentários
Saber mais troika peritos Grécia
Outras Notícias