Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pessimismo das famílias portuguesas bate novo recorde histórico

O "moral" das famílias portugueses continua a afundar-se, a reboque da subida dos preços e da perda de poder de compra, tendo o pessimismo batido um novo recorde histórico em Julho, segundo revela o indicador de confiança do INE, hoje divulgado.

Eva Gaspar egaspar@negocios.pt 30 de Julho de 2008 às 10:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O “moral” das famílias portugueses continua a afundar-se, a reboque da subida dos preços e da perda de poder de compra, tendo o pessimismo batido um novo recorde histórico em Julho, segundo revela o indicador de confiança do INE, hoje divulgado. Na nota que acompanha a actualização deste dado, o INE destaca que “o indicador de confiança dos consumidores prolongou a tendência descendente em Julho, registando o mínimo histórico para série iniciada em Junho de 1986”.

O instituto nacional de estatística sublinha ainda que a evolução observada neste mês resultou do andamento negativo de todas as componentes, excepto das expectativas de poupança que recuperaram ligeiramente. Já a componente que registou o principal contributo negativo, à semelhança do sucedido em Junho, foi a de expectativas sobre a evolução económica do país.

Ver comentários
Outras Notícias