Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo cai 4% com dólar em alta

Os preços do petróleo seguiam a negociar em queda penalizados pela valorização do dólar, o que reduz a atractividade da matéria-prima como forma de investimento.

Lara Rosa lararosa@negocios.pt 27 de Março de 2009 às 14:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os preços do petróleo seguiam a negociar em queda penalizados pela valorização do dólar, o que reduz a atractividade da matéria-prima como forma de investimento.

O West Texas Intermediate (WTI), em Nova Iorque, recuava 4,36% para os 51,97 dólares. Em Londres, o Brent do mar do Norte, que serve de referência à economia portuguesa, caía 3,61% para os 51,53 dólares, depois de já ter estádio a cair mais de 4%

A matéria-prima está hoje a recuar do valor de fecho mais elevado em quatro meses penalizada pela valorização do dólar contra o euro, o que reduz a atractividade do petróleo como forma de investimento.

Como as cotações do petróleo são cotadas na moeda norte-americana, a valorização da divisa leva a que os contratos se tornem mais dispendiosos para os investidores que são detentores de outras divisas.

O dólar tem estado a valorizar contra a moeda única da Zona Euro que está a ser penalizada pela divulgação das encomendas à indústria na região, que diminuíram 34% em Janeiro, contra os dados do mesmo período do ano anterior.

“O forte dólar está a levar todas as matérias-primas para baixo” afirmou Phil Flynnda Alaron Trading citado pela Bloomberg.

Apesar das fortes quedas de hoje, com as actuais cotações do petróleo, a matéria-prima vai a caminho do sexto ganho semanal consecutivo em Nova Iorque e do terceiro em Londres.

Ver comentários
Outras Notícias