Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo recupera em Nova Iorque com expectativa de retoma da economia

Os preços do petróleo negociados em Nova Iorque estão hoje a avançar, depois de ontem a Reserva Federal dos EUA ter garantido que está preparada para tomar novas medidas para ajudar à retoma da economia.

Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 22 de Setembro de 2010 às 08:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Em Nova Iorque, o crude sobe 0,32% para 75,21 dólares por barril, a recuperar da queda superior a 1% registada na última sessão, enquanto em Londres, o Brent cede 0,06% para 78,37 dólares por barril.

A matéria-prima está a valorizar depois do índice MSCI Ásia Pacífico ter atingido o valor mais alto em cinco meses, com os investidores a manifestarem-se mais confiantes na retoma da economia.

Ontem, a Fed dos EUA adiantou que está disponível para voltar a aliviar a política monetária de forma a ajudar a economia norte-americana recuperar.

"O comité vai continuar a monitorizar as perspectivas económicas e os desenvolvimentos financeiros e está preparado para fornecer acomodação adicional, caso necessário, para ajudar a recuperação económica e levar a inflação, ao longo do tempo, para níveis consistentes com o seu mandato”, referiu a entidade.

Também a suportar a recuperação dos preços do crude está a queda do dólar faca ao euro, um movimento que aumenta a atractividade destes activos. A divisa europeia avança 0,18% para 1,3288 dólares.

Ver comentários
Outras Notícias