Notícia
Petróleo cai mais de 5% esta semana em Nova Iorque
O petróleo desvalorizava pela quarta sessão consecutiva negociando baixo dos 60 dólares em Nova Iorque, uma queda superior a 5% face à semana passada. As previsões apontam para que o furacão Wilma não atinja o Golfo do México, o que diminui as preocupaçõe
O petróleo desvalorizava pela quarta sessão consecutiva negociando baixo dos 60 dólares em Nova Iorque, uma queda superior a 5% face à semana passada. As previsões apontam para que o furacão Wilma não atinja o Golfo do México, o que diminui as preocupações com uma possível interrupção de produção e consequente escassez de matéria-prima.
Os preços do petróleo estão a acumular uma perda superior a 5% em Nova Iorque e de 3% em Londres esta semana. Os dados e previsões divulgadas no últimos dias tem ajudado a pressionar os valores da matéria-prima.
As últimas indicações apontam para que o furacão Wilma não atinja o Golfo do México, região responsável por 30% da produção dos EUA. Estas noticias diminuem as preocupações com uma possível carência de petróleo e aumentam mesmo as previsões de subida das reservas do país na próxima semana.
Aliado a estas indicações, esta semana o Departamento de Energia dos EUA anunciou que as reservas do país aumentaram mais na semana passada do que o esperado.
Com base nestas informações, o West Texas Intermediate (WTI) [cl1], negociado em Nova Iorque, caía 0,95% para os 59,45 dólares, aumentando para 5,07% a queda registada esta semana. Em Londres, o «brent» [co1] recuava 0,73% para os 57,49 dólares, observando uma queda semanal de 3,13%.