Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo sobe mais de 1% e ultrapassa os 57 dólares em Londres e Nova Iorque

O petróleo superou os 57 dólares, o valor mais elevado desde Abril, com a preocupação de que as refinarias não terão capacidade para produzir o suficiente de matérias acabadas, como o gasóleo para aquecimento para o Inverno, de maneira a responder ao aume

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 17 de Junho de 2005 às 15:20

O petróleo superou os 57 dólares, o valor mais elevado desde Abril, com a preocupação de que as refinarias não terão capacidade para produzir o suficiente de matérias acabadas, como o gasóleo para aquecimento para o Inverno, de maneira a responder ao aumento da procura.

O West Texas Intermediate (WTI) [cl1] , negociado em Nova Iorque, subia 1,27% para os 57,30 dólares (47,36 euros), o valor mais alto desde Abril. O «brent» [co1], transaccionado em Londres, avançava 1,65% para os 57,15 dólares (47,24 euros).

As reservas de gasóleo para aquecimento, agrupado nos combustíveis destilados e mais procurados no Inverno, não recuperaram do nível abaixo da média para esta altura do ano apesar das refinarias estarem a produzir perto da sua capacidade máxima.

O crude adicional que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) pode fornecer é de um segmento de baixa qualidade que não é o mais indicado para fabricar combustíveis, o que aumenta a preocupação do mercado.

A maioria dos analistas e estrategas consultados pela Bloomberg estimam que o petróleo mantenha a tendência de subida na próxima semana.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio