Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PIB do Reino Unido cresce 0,2% em julho

Os analistas acreditam que a recuperação da economia em julho foi influenciada pelo impacto de um fim de semana de férias no mês anterior, devido às celebrações do Jubileu de Platina da recentemente falecida Rainha Isabel II.

TOM NICHOLSON
Lusa 12 de Setembro de 2022 às 09:01
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido cresceu 0,2% em julho, depois de uma contração de 0,6% em junho, de acordo com dados divulgados esta segunda-feira pela Office for National Statistics (ONS).

Num comunicado, a agência oficial indicou que o setor dos serviços foi o principal motor desta recuperação, uma vez que apenas esta indústria cresceu 0,4% naquele mês, em comparação com o recuo de 0,5% registado em junho face a maio.

Os analistas acreditam que a recuperação da economia em julho foi influenciada pelo impacto de um fim de semana de férias no mês anterior - junho - devido às celebrações do Jubileu de Platina da recentemente falecida Rainha Isabel II (70.º ano no trono).

Segundo a ONS, o setor da informação e comunicação cresceu 1,5% e foi o que mais contribuiu para o crescimento em julho, enquanto a produção caiu 0,3% - contra um declínio de 0,9% no mês anterior - em parte devido a um recuo de 3,4% no fornecimento de eletricidade, gás e ar condicionado.

A construção também caiu 0,8% em julho, em comparação com um recuo de 1,4% em junho.
Ver comentários
Saber mais PIB Reino Unido macroeconomia
Outras Notícias