Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PIB do Reino Unido cresce 0,9% no segundo trimestre de 2002

O PIB do Reino Unidos expandiu 0,9% no segundo trimestre de 2002, o maior crescimento trimestral dos últimos dois anos, com a recuperação a nível das manufacturas e gastos públicos a impulsionar o crescimento da segunda maior economia europeia.

Pedro Carvalho pc@mediafin.pt 26 de Julho de 2002 às 10:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unidos expandiu 0,9% no segundo trimestre de 2002, o maior crescimento trimestral dos últimos dois anos, com a recuperação a nível das manufacturas e gastos públicos a impulsionar o crescimento da segunda maior economia europeia.

Nos três meses que antecederem ao segundo trimestre, a economia britânica havia denotado um crescimento mais contido de 0,1%. De Abril a Junho de 2002, o produto cresceu 1,5% em termos homólogos.

A expansão da economia do Reino Unido (RU) no segundo trimestre foi a maior desde o quarto trimestre de 1999. Apesar da recuperação do PIB, os analistas não acreditam que o Banco Central de Inglaterra, na reunião agendada para Agosto, altere as taxas de juro, num cenário de quebra nos mercados de capitais, que levou o FTSE 100 a cair para mínimos em mais de seis anos.

Além do crescimento a nível das manufacturas, os gastos públicos, que contribuem em mais de um quinto para o valor do PIB, ajudaram a impulsionar a economia.

Outras Notícias