Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PIB dos EUA supera previsões e cresce 3,9%

A economia norte-americana cresceu 3,9% no segundo trimestre deste ano, superando as estimativas dos economistas que apontavam para uma subida do PIB de 3,7%.

A carregar o vídeo ...
U.S. GDP Expands to 3.9% Gain on Consumer Spending
Rita Faria afaria@negocios.pt 25 de Setembro de 2015 às 14:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 9
  • ...

A economia dos Estados Unidos cresceu mais do que era esperado no segundo trimestre deste ano, impulsionada pelo consumo interno e pela construção.

Segundo os dados divulgados esta sexta-feira, 25 de Setembro, pelo Departamento do Comércio, o PIB avançou 3,9% no segundo trimestre face ao mesmo período do ano passado. Este valor superou o da anterior leitura (3,7%) e as estimativas dos economistas, que também apontavam para um crescimento de 3,7%.

O consumo das famílias foi revisto em alta de 3,1% para 3,6%, enquanto o investimento das empresas cresceu 5,2% em termos homólogos. O investimento em estruturas não-residenciais, incluindo edifícios de escritórios e fábricas, subiu 6,2%, o maior avanço em mais de um ano.

Os dados são revelados um dia depois de a presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos, Janet Yellen, ter afirmado que a Fed está pronta para subir os juros ainda este ano, sublinhando, contudo, que qualquer surpresa na economia poderá mudar os planos.

Na semana passada, o banco central norte-americano decidiu adiar a subida da taxa directora, à espera de avaliar o impacto da recente turbulência dos mercados na economia dos Estados Unidos. 

Ver comentários
Saber mais Estados Unidos Departamento do Comércio Janet Yellen Fed conjuntura economia negócios e finanças Fed
Outras Notícias