Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pimco alerta que economias industriais arriscam "década perdida"

As economias desenvolvidas arriscam uma "década perdida", a não ser que os responsáveis reconheçam a severidade das feridas deixadas pela crise financeira, afirmou Mahmed El-Erian, CEO do Pacific Investment Management Co.

Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 11 de Outubro de 2010 às 09:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
El-Erian adiantou que governos e bancos centrais não detectaram “a mudança de paradigma em curso” nas suas economia, que vão requerer remédios além dos programas de estímulo.

O mesmo responsável destacou que alguns dos problemas por resolver se prendem as taxas de desemprego persistentemente elevadas e uma falta de compreensão dos mercados financeiros.

“Tendo ganho a guerra, as sociedades dos países industrializados estão num processo de perder a paz”, realçou El-Erian num discurso ontem em Washington, durante o encontro anual do FMI e do Banco Mundial.

“Se não forem cuidadosos, arriscam-se a adormecer numa década perdida de baixo crescimento, elevado desemprego e destruição de bem-estar”, alertou o CEO da Pimco.

Para inverter esta fraqueza, os oficiais têm que olhar para o seu ciclo económico para resolver falhas “estruturais” nas suas economias.

Ver comentários
Outras Notícias