Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Poiares Maduro: Taxa sobre pensionistas "só será aplicada em último recurso"

O ministro Poiares Maduro afirmou hoje que estão a ser estudadas "todas as alternativas" à taxa de sustentabilidade para os pensionistas, que "só será aplicada em último recurso", e que "todo o Governo defende essa posição".

A carregar o vídeo ...
16167722.flv
Lusa 21 de Maio de 2013 às 19:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • 68
  • ...

As declarações do ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, foram proferidas à margem da cerimónia de apresentação do programa das comemorações do centenário da I Guerra Mundial, no Museu Militar, em Lisboa.

 

Questionado se o Governo já está a estudar medidas alternativas a este novo imposto sobre os reformados e pensionistas, Poiares Madurou vincou que "o Governo não tem uma palavra para fora e outra palavra cá dentro".

 

"É claro que está a estudar essas alternativas e todo o Governo defende essa posição, a contribuição especial de sustentabilidade só será aplicada em último recurso, será uma contribuição para a qual o Governo irá procurar todas as alternativas possíveis no sentido de não a aplicar, esse é um compromisso de todo o Governo, que foi assumido perante o país e os parceiros internacionais", declarou.

Ver comentários
Saber mais Poiares Maduro
Mais lidas
Outras Notícias