Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Polícia grega detém mulher por não ter pago impostos

48 milhões de euros de impostos em falta levaram a polícia grega a prender uma cidadã. E não foi o primeiro caso. A Grécia está a fazer tudo para combater a evasão fiscal.

Rita Faria afaria@negocios.pt 19 de Janeiro de 2012 às 18:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...
A polícia grega deteve uma mulher de 35 anos em Thessaloniki, a segunda maior cidade da Grécia, por ter em falta o pagamento de 48 milhões de euros de impostos. De acordo com a informação avançada pela polícia, a mulher em causa foi gerente de uma loja de roupa entre 2006 e 2010.

O governo de Atenas encetou uma verdadeira batalha contra a evasão fiscal no país, e o método utilizado é a detenção dos cidadãos que não pagam os impostos. Segundo informou o ministro grego das Finanças, em Setembro, o “buraco fiscal” chega aos 42 mil milhões de euros.

A 28 de Dezembro do ano passado, um homem de 70 anos foi preso em Atenas, por falta de pagamento de 1,1 milhão de euros em impostos, depois de outra cidadã, de 47 anos, já ter tido o mesmo destino por dever cerca de 7 milhões de euros ao fisco.

O ministro das Finanças grego, Evangelos Venizelos, já havia garantido, em Outubro do ano passado, que o país tinha de combater a evasão fiscal “para curar as feridas da sociedade”.
Ver comentários
Saber mais Grécia impostos evasão fiscal
Mais lidas
Outras Notícias