Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Polícia britânica faz rusga em Birmingham

A polícia britânica realizou na madrugada desta quinta-feira uma rusga a uma casa na cidade de Birmingham, no norte do país, horas depois do atentado em Londres, que fez cinco mortos, incluindo o atacante, noticiam meios de comunicação social.

Lusa 23 de Março de 2017 às 07:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Segundo a agência noticiosa Press Association e o canal televisivo Sky News, a operação encontra-se relacionada com o autor do atentado, havendo ainda relatos de que foram efetuadas várias detenções.

A polícia britânica, que afirmou estar a tratar o incidente ocorrido na quarta-feira, 22 de Março, junto ao Parlamento britânico "como terrorismo até prova em contrário", declinou confirmar se a operação levada a cabo em Birmingham está relacionada com o atentado.

Segundo o mais recente balanço oficial, cinco pessoas morreram e 40 outras ficaram feridas na sequência do ataque junto ao Parlamento britânico, quando um homem ao volante de uma viatura atropelou vários transeuntes na ponte de Westminster e apunhalou depois um polícia.

As vítimas mortais são três civis, um polícia e o atacante, que foi abatido pelas forças de segurança, indicou na noite de quarta-feira o chefe da unidade antiterrorista da polícia de Londres, Mark Rowley.
Ver comentários
Saber mais Londres atentados Birmingham
Outras Notícias