Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Polícia faz rusga a escritórios na Comissão e no Parlamento Europeu

As polícias belga, francesa, luxemburguesa e italiana fizeram rusgas simultâneas esta madrugada no âmbito de uma investigação de corrupção que envolve funcionários das instâncias comunitárias. As instalações da Comissão e do Parlamento Europeu foram alvo

Negócios negocios@negocios.pt 27 de Março de 2007 às 16:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As polícias belga, francesa, luxemburguesa e italiana fizeram rusgas simultâneas esta madrugada no âmbito de uma investigação de corrupção que envolve funcionários das instâncias comunitárias. As instalações da Comissão e do Parlamento Europeu foram alvo de buscas tendo sido apreendidos vários documentos.

Mais de 150 polícias levaram a cabo cerca de 30 rusgas, incluindo na Comissão Europeia e no Parlamento Europeu, de acordo com o "Times Online" que cita o gabinete da procuradoria em Bruxelas.

Os alegados casos de corrupção têm a ver com ilegalidades na aquisição de edifícios para alojar as delegações da Comissão Europeia fora de Bruxelas e na instalação de sistemas de segurança nos imóveis. As investigações foram iniciadas há três anos e analisam ainda suspeitas de violação do segredo profissional e falsificação de documentos.

A Comissão Europeia diz que "está a colaborar absolutamente com as autoridades nacionais que estão a levar a cabo este inquérito".

Um porta-voz do presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, disse ao "Times Online" que "é uma investigação que está a decorrer pelo que não é apropriado a Comissão comentar".

Outras Notícias