Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portagens: Portugal e Espanha comprometem-se a encontrar soluções para facilitar mobilidade

Os governos de Portugal e Espanha comprometeram-se hoje a encontrar soluções que permitam a interoperabilidade entre os sistemas de cobrança de portagens dos dois países.

Lusa 27 de Fevereiro de 2012 às 20:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A cobrança electrónica de portagens nas antigas SCUT (vias sem custo para os utilizadores) foi um dos temas abordados na reunião entre o ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, e a ministra espanhola do Fomento, Ana Pastor, que decorreu esta tarde, em Lisboa.

No final da reunião, que durou mais de três horas, o ministro Álvaro Santos Pereira afirmou que "existe uma grande vontade de parte a parte de melhorar a situação actual" em matéria de cobrança electrónica de portagens.

"Haverá certamente uma possível revisão dos modos de pagamento e uma melhoria ao longo dos próximos meses", disse o ministro, admitindo que existe "alguma falta de informação" sobre as possibilidades de pagamento existentes e que, no seu entender, "são bastantes flexíveis para as pessoas" que se deslocam a Portugal.

A ministra do Fomento, por seu turno, disse que os dois governos vão trabalhar para que possa haver mais "interoperabilidade", de modo a favorecer a mobilidade.

Ver comentários
Saber mais Portugal Espanha soluções mobilidade
Outras Notícias