Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portas começa hoje a coordenar Comissão de Assuntos Económicos

É hoje às 15h00 que começam os encontros quinzenais da Comissão de Assuntos Económicos e Investimento, na Presidência do Conselho de Ministros, em Lisboa. O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, vai presidir à reunião.

4.º- Paulo Portas
N.º 2 do Governo tem mais peso nos negócios que o primeiro-ministro. Até pelas ligações à banca.
João Carlos Malta joaomalta@negocios.pt 10 de Setembro de 2013 às 14:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...

Paulo Portas irá coordenar uma estrutura que inclui 14 secretários de Estado, assim como os ministros da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, e o novo ministro da Economia, António Pires de Lima. A escolha dos 14 secretários de Estado é motivada pela sua ligação às áreas económicas e do investimento nos vários Ministérios. Estará ainda presente o líder do AICEP, Pedro Reis.

 

Além dos encontros quinzenais desta nova entidade, a cada dois meses, realizar-se-á uma reunião do Conselho de Ministros com agenda especificamente dedicada aos assuntos económicos.

 

O principal intuito desta estrutura liderada pelo vice-primeiro-ministro prende-se com o cumprimento dos novos desígnios apresentados pelo primeiro-ministro para a segunda metade da legislatura, explicou o ministro Luís Marques Guedes, em conferência de imprensa no início de Agosto.

 

A novidade no modo de funcionamento do Governo "prende-se com a intenção anunciada pelo primeiro-ministro de atribuir ao vice-primeiro-ministro a coordenação política na área dos assuntos económicos e ligados ao investimento", lembrou à época Marques Guedes.

Ver comentários
Saber mais Paulo Portas Comissão de Assuntos Económicos investimento
Outras Notícias