Economia Portugal sobe a terceiro país mais pacífico do mundo

Portugal sobe a terceiro país mais pacífico do mundo

Portugal destaca-se dos países vizinhos - Espanha e França - no que toca ao caráter pacífico. É considerado o terceiro país onde reina mais paz em 2019.
Portugal sobe a terceiro país mais pacífico do mundo
Bloomberg
Ana Batalha Oliveira 12 de junho de 2019 às 15:13

Portugal é o terceiro país mais pacífico do mundo, diz o Global Peace Index de 2019. Entre os países europeus, fica em segundo lugar, apenas atrás da Islândia.

 

Portugal subiu duas posições em relação ao ano anterior e alcançou o pódio mundial. Portugal destaca-se ainda ao lado do Kosovo e da Noruega como um dos países em que a perceção que existe da aceitação de migrantes mais cresceu.

 

Apesar deste desempenho, Portugal está entre os países em que as perceções de segurança entre homens e mulheres são mais díspares – acima de 22 pontos percentuais de diferença. Já no que toca à política internacional, Portugal aparece como um dos três países em que a perceção em relação à liderança americana mais se degradou – a par da Bélgica e da Noruega. Uma quebra que excede os 40 pontos percentuais.

 

Islândia e Nova Zelândia mantêm-se firmes, respetivamente, na primeira e segunda posição do índice dos países mais pacíficos a nível global elaborado pelo Instituto de Economia e Paz. A Islândia ocupa a posição cimeira desde 2008.

 

Já a vizinha Espanha fica-se apenas pelo 32.º lugar da lista, tendo descido três posições no espaço de um ano e França desliza dois lugares para o 60.º.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI