União Europeia Portugal transpôs 92 directivas europeias em 2017. Faltam seis

Portugal transpôs 92 directivas europeias em 2017. Faltam seis

O Governo disse hoje ter feito uma "enorme recuperação" na transposição de directivas europeias para a legislação nacional, aprovando 92 em 2017, deixando "apenas seis" em falta.
Portugal transpôs 92 directivas europeias em 2017. Faltam seis
Bruno Simão/Negócios
Lusa 20 de fevereiro de 2018 às 19:38

O número foi apresentado, durante uma audição da ministra da Presidência e Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques (na foto), na comissão parlamentar dos Assuntos Constitucionais pelo secretário de Estado Tiago Antunes.

 

O governante afirmou que, das 92 directivas transpostas, 21 foram-no pela Assembleia da República e 71 pelo Governo.

 

"Praticamente eliminámos a transposição das directivas", disse o secretário de Estado da Presidência, Tiago Antunes, faltando "apenas seis" serem sujeitas a este processo.

 

Em 18 de Julho de 2017, a pedido do PSD, o ministro dos Negócios Estrangeiros reuniu-se com a comissão de Assuntos Europeus para prestar esclarecimentos sobre o atraso na transposição das directivas comunitárias, que justificou com a mudança de Governo, em 2015.

 

Augusto Santos Silva revelou que Portugal tinha, nessa data, 22 situações pré-contenciosas levantadas pela Comissão Europeia por atrasos na transposição de directivas comunitárias para a legislação nacional, não havendo qualquer acção instaurada contra o país.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
pub