Economia Portugal deve mostrar capacidade para atrair investimento, diz Passos Coelho

Portugal deve mostrar capacidade para atrair investimento, diz Passos Coelho

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, diz que Portugal deve mostrar capacidade para atrair investimentos externos, num evento com a comunidade portuguesa residente em São Paulo, no Brasil.
Portugal deve mostrar capacidade para atrair investimento, diz Passos Coelho
Negócios 18 de junho de 2016 às 12:01

"Temos a ambição de aumentar as nossas possibilidades de crescimento, mas precisamos de parceiros. Quando uma empresa não tem dinheiro para fazer investimentos, ela procura um sócio. No caso de Portugal, queremos sócios que acreditem na capacidade que temos para fazer dinheiro", declarou na noite de sexta-feira (madrugada de hoje em Lisboa).

Num discurso que durou pouco mais de vinte minutos diante de uma plateia formada por empresários e membros da comunidade luso-brasileira, o líder do PSD afirmou que Portugal está numa situação melhor da que a que ele encontrou em 2011.

 

"As dificuldades forçaram-nos a olhar o mundo de forma diferente. Hoje temos um Portugal muito mais aberto e competitivo, que depende menos do Estado do que antes", apontou. 

Passos Coelho também salientou que apesar de ser presidente de um partido que faz oposição ao Governo, os seus projetos não dependem do fracasso político daqueles que estão a liderar o país.

"A política tem um papel decisivo num país. Nós podemos ter os melhores funcionários e as melhores matérias-primas, mas se não soubermos reunir estas capacidades não atingiremos os objectivos. As nações que têm grandes lideranças políticas são aquelas com maior desenvolvimento", concluiu.

Durante este sábado, 18 de Junho, o presidente do PSD vai encontrar-se com membros das comunidades portuguesas que vivem na cidade de Santos, município do litoral de São Paulo, e no Rio de Janeiro.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI