Notícia
Portugal poderá contar com 3,9 mil milhões de euros para apoiar o desenvolvimento rural
Portugal vai poder contar com um pouco mais de 3,9 mil milhões de euros para financiar projectos de desenvolvimento rural durante os próximos sete anos, 2007-2013, que coincidem com o período de vigência do novo QREN - Quadro de Referência Estratégico Nac
- Assine já 1€/1 mês
- ...
Portugal vai poder contar com um pouco mais de 3,9 mil milhões de euros para financiar projectos de desenvolvimento rural durante os próximos sete anos, 2007-2013, que coincidem com o período de vigência do novo QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional.
A repartição indicativa das verbas pelos 25 Estados-membros da União Europeia foi hoje aprovada pela Comissão europeia, em paralelo com as regras que deverão presidir à sua aplicação.
"Agora que fixámos as dotações orçamentais, cabe aos Estados membros apresentar os seus programas de desenvolvimento rural" declarou Mariann Fischer Boel, Comissária responsável pela pasta da Agricultura e Desenvolvimento Rural.
"Os fundos destinados ao desenvolvimento rural podem ser utilizados para aumentar a competitividade dos sectores agrícola e florestal e constituem um elemento vital para apoiar os projectos ambientais nas zonas rurais. Mas esses fundos podem também ser utilizados fora do âmbito tradicional da agricultura, com vista à criação de novos empregos e novas actividades empresariais nessas zonas. Falamos muito acerca de incentivar o crescimento e criar empregos: temos aqui um exemplo concreto de como as verbas da UE podem contribuir para a realização desses objectivos."