Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portugueses mais pessimistas não acreditam na melhoria do seu orçamento familiar

Os portugueses estão mais pessimistas em relação à evolução da economia até ao final do ano e nos próximos seis meses.

Negócios negocios@negocios.pt 27 de Junho de 2005 às 10:19
  • Partilhar artigo
  • ...

Os portugueses estão mais pessimistas em relação à evolução da economia até ao final do ano e nos próximos seis meses.

Segundo uma sondagem da Aximage, quer em termos da sua situação financeira, quer em relação à situação do país, os inquiridos mostram-se, na grande maioria, mais pessimistas do que em Junho de 2003.

O pessimismo chega mesmo a ser esmagador: questionados sobre a possibilidade de o seu orçamento familiar poder vir a melhorar até ao final do ano, 83,3% responde negativamente.

E quando se alarga o horizonte temporal a um período de 12 meses, mais de 65% também não acredita em melhorias. Em relação à situação do país, o cenário não é muito diferente.

Mais de 88% dos inquiridos diz que a economia portuguesa ainda não apresenta melhorias e perto de 70% diz que esta situação se irá manter até ao final do ano. E apenas se vislumbra um pouco de optimismo quando se perspectiva a situação do país nos próximos 12 meses.

Nestas condições há 42,2% dos inquiridos que acredita em melhorias. Em termos partidários (tendo por base o voto legislativo em 2005), os menos pessimistas são os inquiridos do PS e do PSD.

Ver comentários
Outras Notícias