Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portugueses pagaram mais 966 euros pelo crédito à habitação num ano e meio

Faz em Maio um ano e meio desde que os portugueses e os seus concidadãos europeus que partilham a moeda única começaram a ter de fazer contas à vida. Por cada 100 mil euros de empréstimo, e contando já com a prestação que vai vigorar em Maio, os portugues

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Faz em Maio um ano e meio desde que os portugueses e os seus concidadãos europeus que partilham a moeda única começaram a ter de fazer contas à vida. Por cada 100 mil euros de empréstimo, e contando já com a prestação que vai vigorar em Maio, os portugueses pagaram mais perto de mil euros, com as prestações mensais a subirem até 21%.

No início de Dezembro de 2005, o Banco Central Europeu elevou pela primeira vez a taxa de juro directora na Zona Euro, iniciando o presente ciclo de aumento do custo do dinheiro para conter a inflação. Desde então, a taxa subiu sete vezes, com um forte impacto nos contratos de crédito à habitação, que utilizam as taxas Euribor como indexante. Por cada 100 mil euros de empréstimo, e contando já com a prestação que vai vigorar em Maio, os portugueses pagaram mais perto de mil euros, com as prestações mensais a subirem até 21%.

Mais lidas
Outras Notícias