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Portugueses passam três horas e meia por dia a ver televisão

O consumo de televisão cresceu 4,6% nos primeiros dez meses do ano face ao mesmo período do ano passado. Cada residente no Continente, com quatro e mais anos, viu em média 3h32m e 17 segundos de televisão no período em análise.

Negócios negocios@negocios.pt 26 de Novembro de 2004 às 09:26

O consumo de televisão cresceu 4,6% nos primeiros dez meses do ano face ao mesmo período do ano passado. Cada residente no Continente, com quatro e mais anos, viu em média 3h32m e 17 segundos de televisão no período em análise.

O aumento da média de é de quase 10 minutos face a 2003, com os idosos, com mais de 65 anos, os indivíduos entre os 55 e os 64 anos, a classe média baixa e as donas de casa a serem os grupos sócio-demográficos que mais consomem televisão, de acordo com dados hoje divulgados pela Marktest.

Os idosos com mais de 64 anos consumiram em média 4h47m, o que corresponde a mais 35% do que a média do universo.

Os jovens entre os 15 e os 34 anos foram os que registaram o maior aumento de consumo de televisão, com um acréscimo de 10,3% face ao mesmo período de 2003, mantendo-se como o grupo etário que menos vê televisão.

Segundo o estudo da Marktest, todos os «targets» aumentaram o consumo, com a excepção dos residentes no Litoral Centro, com consumiram menos 3,2% do que em 2003 e os residentes do Grande Porto, com menos 0,6% de consumo televisivo. Os residentes do Grande Porto continuam a ser os que mais consomem.

Por regiões, o Interior Norte foi o que registou o maior aumento, com mais 9,6%, seguido da Grande Lisboa que avançou 7,6%. Nas classes sociais, foi a baixa que mais aumentou o consumo, com um acréscimo de 6,7%, e nos lares sem TV Cabo foi onde ocorreu o maior aumento, com mais 5,9% face ao período homólogo.

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