Notícia
PPP na rodovia custam 3.500 milhões de euros à Madeira
O Tribunal de Contas critica o Governo Regional da Madeira pelas concessões que significam uma “hipoteca do futuro á custa do presente”.
- 4
- ...

Este valor corresponde ao quádruplo do encaixe financeiro que o governo madeirense obteve com estas operações, criticadas pelo Tribunal de Contas (TC) por violarem os limites de endividamento da região e comprometerem o futuro das próximas gerações.
Também numa outra auditoria, o TC censurou a Madeira por, mais uma vez, violar os limites de endividamento fixados pelas leis do Orçamento do Estado no âmbito das concessões rodoviárias.
A instituição considera que o efeito das operações projecta no tempo os encargos assumidos e não pagos, fazendo com que “o ónus do pagamento do capital e dos juros devidos incida sobre governações futuras.”