Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Preço das casas em Espanha cai pelo terceiro trimestre consecutivo

O preço das casas em Espanha caiu pelo terceiro trimestre consecutivo com os preços em regiões como Barcelona a mostrarem as descidas mais acentuadas. O fim de uma década de "boom" na construção está a levar a economia espanhola para uma recessão.

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 01 de Outubro de 2008 às 10:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O preço das casas em Espanha caiu pelo terceiro trimestre consecutivo com os preços em regiões como Barcelona a mostrarem as descidas mais acentuadas. O fim de uma década de “boom” na construção está a levar a economia espanhola para uma recessão.

O preço das casas novas e usadas caiu 0,3% no segundo trimestre, depois de ter caído 0,4%, no primeiro trimestre, de acordo com o instituto de estatística de Espanha.

Em relação ao mesmo período do ano passado, o preço das casas caiu também 0,3%, depois de ter registado um ganho de 2,8%, no primeiro semestre.

A subida das taxas de juro e o aumento das restrições à concessão de crédito tornam as hiptecas menos acessíveis e estão a levar os construtores espanhóis e as empresas imobiliários para a falência.

Ver comentários
Outras Notícias