Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Preço das casas sobe mais do que esperado em 20 cidades dos EUA

O preço das casas em 20 cidades dos Estados Unidos subiu mais do que o esperado em Maio, face ao mesmo período do ano anterior, tendo os benefícios fiscais do Estado sustentado temporariamente as vendas.

Ana Margarida Luís aluis@negocios.pt 27 de Julho de 2010 às 15:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O índice S&P/Case-Shiller subiu 4,6% face a Maio de 2009, a maior subida homóloga desde Agosto de 2006.

A diminuição da procura observada a partir de 30 de Abril, que foi o prazo-limite para a candidatura aos benefícios fiscais do Estado, que podiam ascender até 8.000 dólares, indica que as vendas de casas deverão abrandar nos próximos meses.

“Há uma enorme quantidade de casa no mercado. Agora, com as vendas em declínio, provavelmente assistiremos a uma descida dos preços na segunda metade do ano”, afirmou à Bloomberg um economista do Wells Fargo, Mark Vitner.

Os economistas previam uma subida de 3,9% do índice, depois de o mesmo ter registado um acréscimo homólogo de 3,8% em Abril.

O indicador registou uma subida de 0,5% em Maio face ao mês anterior, ajustado às variações sazonais, após um aumento de 0,6% em Abril. Não ajustados, os preços subiram 1,3% face ao mês anterior.

Treze das vinte cidades listadas no S&P/Case-Shiller apresentaram um aumento do índice em Maio deste ano face ao mesmo mês de 2009, com São Francisco a liderar com um aumento de 18%, seguindo-se São Diego a registar uma subida de 12%.

Ver comentários
Outras Notícias