Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Preço das casas de luxo em Londres regista maior subida em 28 anos

O preço das casa de luxo em Londres subiu 32%, a maior subida anual dos últimos 28 anos. Este crescimento é explicado pela procura crescente por parte de investidores russos e do Médio Oriente.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 11 de Abril de 2007 às 11:17
  • Partilhar artigo
  • ...

O preço das casa de luxo em Londres subiram 32%, a maior subida anual dos últimos 28 anos. Este crescimento é explicado pela procura crescente por parte de investidores russos e do Médio Oriente.

Em Março, o preço médio das casas de luxo em Londres registou um aumento anual de 32%, a maior subida em quase três décadas, de acordo com dados da Knight Frank. O preço médio de uma casa de luxo na capital inglesa é agora de 5 milhões de libras (cerca de 7,34 milhões de euros).

O aumento da procura por parte de investidores russos e do Médio Oriente tem sido a principal causa para esta aumento. Os russos representam cerca de 21% de toda a procura de casa de luxo em Londres, e os compradores do Médio Oriente cerca de 13%.

A titulo de exemplo, o presidente do Chelsea, o russo Roman Abramovich, gastou 49,3 milhões de libras (72,4 milhões de euros) para comprar seis propriedades em Londres entre Junho de 2005 e Agosto de 2006.

O preço das casas de luxo em Londres cresceram a um ritmo três vezes mais rápido que as restantes habitações no Reino Unido.

Ver comentários
Outras Notícias