Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Preços estabilizaram em outubro em Portugal

A taxa de inflação foi nula em outubro, confirmou o INE esta quarta-feira.

Emprego supermercados trabalho pessoas consumo
Pedro Catarino/Cofina
Negócios jng@negocios.pt 13 de Novembro de 2019 às 11:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A taxa de inflação em Portugal foi nula, em outubro, revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE) esta quarta-feira, 13 de novembro, confirmando assim os dados já divulgados no dia 31 de outubro, quando o INE publicou a estimativa rápida de inflação.

 

A contribuir para esta evolução estiveram as classes de "lazer, recreação e cultura" bem como de "restaurantes e hotéis". Estas duas classes foram as que mais subiram em cadeia no mês em análise. Já do lado oposto estiveram a "educação" e "transportes", cujas quebras acabaram por compensar as subidas dos outros componentes.


Quanto às rendas, o INE revela que a "variação homóloga das rendas de habitação por metro quadrado foi 3,4% em outubro", uma taxa 0,1 p.p. superior à apurada no mês anterior. "O valor médio das rendas de habitação registou uma variação mensal de 0,3%, valor idêntico ao registado no mês anterior. A região com a variação mensal mais elevada foi a de Lisboa (0,4%), tendo todas as restantes regiões apresentado variações positivas", acrescenta a mesma fonte.

Ver comentários
Saber mais taxa de inflação preços no consumidor INE
Mais lidas
Outras Notícias