Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Preços dos parquímetros aumentam 100% hoje

A nova tabela de preços dos parquímetros em Lisboa entra hoje em vigor, sendo que agora quatro horas de estacionamento passam a custar cinco euros, contra o preço médio de 2,5 euros que custavam anteriormente. A partir de 15 de Fevereiro a EMEL passará a

Negócios negocios@negocios.pt 05 de Janeiro de 2007 às 09:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A nova tabela de preços dos parquímetros em Lisboa entra hoje em vigor, sendo que agora quatro horas de estacionamento passam a custar cinco euros, contra o preço médio de 2,5 euros que custavam anteriormente. A partir de 15 de Fevereiro a EMEL passará a fiscalizar também o estacionamento ilegal fora dos parquímetros, com especial incidência sobre as paragens em segunda fila.

Segundo contas do "Diário de Notícias", com este novo tarifário, oito horas de estacionamento por dia numa das zonas abrangidas por parquímetros custará ao final do mês 220 euros, considerando 22 dias úteis.

A EMEL apresentou ontem um novo sistema electrónico para facilitar o desbloqueamento de viaturas. Com uma média de mil bloqueios por mês (o que gera uma receita de pelo menos 30 mil euros por mês para esta empresa pública, não contando com a receita proveniente do reboque do carro que, a acontecer, custa à "vítima" mais 50 euros) este sistema visa tornar mais rápido o processo de "libertação" dos veículos.

Ver comentários
Outras Notícias